Perdas

Amigos,

há duas semanas eu e minha família fomos derrotados em uma enorme batalha, e junto com essa batalha perdemos muito mais. Foi embora o sorriso doce, a preocupação por vezes excessiva (própria de quem ama e cuida), a presença constante e aquela mão calejada de tanto trabalhar.

Ficamos sem a voz já cansada, mas sempre pronta para dar um conselho, a atitude firme e aquele comportamento teimoso, não raro acompanhado de uma insistência típica de quem não tem lá muita paciência para esperar.

Perdemos o chão, ficamos sem rumo e sem acreditar direito no que havia ocorrido!

Como consolo restou-nos a crença de que as dores e angústias humanas, que tanto a afligiram, agora já não a alcançam mais e que, de onde ela estiver, continuará a olhar por todos nós com o amor e o cuidado que sempre nos deu.

A música abaixo, do Padre Fábio de Melo, me parece expressar bem o momento que estamos vivendo e espero que também possa nos indicar o caminho para superarmos a dor e o vazio que se instalaram em nossos corações.

Como dizia o sábio escritor José Saramago, “o pior da morte é que antes estavas e agora já não estás mais…”.

Está muito difícil compreendermos e aceitarmos a sua ausência minha amada avó…

Marcelo Mello, saudoso neto de Benedita Alves.

Anúncios

8 comentários sobre “Perdas

  1. Queria novamente pegar na sua mão, tocar seus cabelos e te dar um abraço apertado. Queria ouvir outra vez sua voz cheia de ternura dizer “Vai com Deus meu filho”. Queria comer da sua comida, ficar na sua presença e sufocar essa saudade que está me causando tanta dor…

  2. Estou me sentindo cansado e profundamente triste. Algo fundamental me foi tirado e quando este fato se aviva em minha consciência, uma dor terrível toma conta de mim. Um sentimento de impotência se apresenta, junto com uma angústia como nunca tinha experienciado antes. Sofro e me sinto só.

  3. Hoje é só mais um dia sem você… Tudo o que quero é que a senhora esteja bem, em paz e de alguma forma feliz. Te amo Vó!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s