Fraseando…

Gosto muito de colecionar frases e pensamentos que julgo interessantes, os quais quero compartilhar com vocês que me dão a honra de sua visita:

“People do not manage knowledge; knowledge manages people.” (Alvin Toffler)

“Um dos efeitos do conflito prolongado é o estreitamento da nossa visão do que possível. Repetidamente, os conflitos são resolvidos por meio de mudanças que a princípio pareciam inimagináveis.” (Nelson Mandela)

“Sinto-me tentado a acreditar que aquilo que chamamos de instituições necessárias não passam de instituições com as quais nos acostumamos. Em assuntos de constituição social, o campo de possibilidades é muito mais extenso do que os homens que vivem em suas respectivas sociedades estão preparados para imaginar.” (Alexis de Tocqueville)

“A capacidade de prestar atenção é inversamente proporcional à necessidade de ter razão.” (Fredy Kofman)

“Successful leadership depends on a fundamental shift of being, including a deep commitment to the dream and a passion for serving versus being driven by the persuit of status and power.” (Joseph Jaworski)

“O pior que a morte tem é que antes estavas, e agora já não estás.” (José Saramago)

“Change the way you think, and you are halfway to changing the world.” (Theodore Zeldin)

“O homem só conhece a si mesmo na medida em que conhece o mundo; ele se torna consciente de si mesmo somente dentro do mundo, e consciente do mundo somente dentro de si mesmo. Cada objeto, bem contemplado, abre um novo órgão da percepção dentro de nós.” (Johann Wolfgang v. Goethe)

“Aprender é incorporar novas habilidades que possibilitam alcançar objetivos que até o momento estavam fora de alcance.” (Fredy Kofman)

“The role of the leader is to ensure that the organization develops relationships that help produce desirable results.” (Michael Fullan)

“Uma cultura sustentável de trabalho em equipe, que favoreça a confiança e o conflito positivo, é o melhor diferencial de uma organização.” (Patrick Lencioni)

“A crueldade entre os homens não é só cometida pelas ações medonhas daqueles que são maus, mas também pela omissão pervertida daqueles que são bons.” (Martin Luther King)

“I believe the heart of Knowledge Management is allowing great conversation
between anyone anytime.” (Marc Auckland)

“É melhor ser pirata do que entrar para a Marinha.” (Steve Jobs)

“A maioria das empresas utiliza um modelo organizacional quase idêntico ao que foi aplicado na construção das pirâmides do Egito.” (Gary Hamel)

“Há quem cruze o bosque e só enxergue lenha para o fogo.” (Leon Tolstoi)

“Noventa e nove por cento das falhas de liderança são falhas de caráter.” (General Norman Schwarzkopf)

“Liderança é caráter em ação.” (Warren Bennis)

“All great discoveries come from a deep inner journey.” (W. Brien Arthur)

“Man knows hinself only to the extent that he knows the world; he becomes aware of himself only within the world, and aware of the world only within himself. Every object, well contemplated, opens up a new organ of perception within us.” (Johann Wolfgang v. Goethe)

“The sucess of an intervetion depends on the interior condition of the intervenor.” (Bill O’Brien)

“Creative activity could be described as a type of learning process where
teacher and pupil are located in the same individual.” (Arthur Koestler)

“Aquilo que é verdadeiramente novo não está no passado ou no presente. É portanto, e por definição, imprevisível.” (Ralph Stacey)

“A beleza não é uma qualidade própria das coisas; ela existe apenas no espírito que as contempla, e cada espírito percebe uma beleza diferente.” (David Hume)

“Na nova economia, administrar exige não apenas uma mudança de programas, mas mudança de atitude mental… As conversações são o modo pelo qual os trabalhadores descobrem o que sabem, compartilham-no com seus colegas e, no processo, criam novo conhecimento para a organização. Na nova economia, as conversações são a forma mais importante de trabalho.” (Alan Webber)

“What is distinctive about ideas? Unlike physical objects, concepts and ideas can be shared, copied and reused without diminishment. No matter how many people use and interpret a particular concept, nobody else’s use of that concept is surrendered or reduced.” (David Berry)

“Knowing is not enough; we must aplly. Willing is not enough; we must do.” (Johann Wolfgang von Goethe)

“We are what we repeatedly do. Excellence, then, is not an act, but a habit.” (Aristóteles)

“You are not only responsible for what you say, but also for what you do not say.” (Martin Luther King)

“Inteligência é essa coisa que serve para tudo, menos para mostrar que a gente está completamente errado.” (Millor Fernandes)

“Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares.” (C. S. Lewis)

“O caos é um lugar fértil, onde o sistema é capaz de transformar-se continuamente.” (Geralda Paulista)

“Try not. Do, or do not. There is no try.” (Yoda Jedi Master from the Star Wars Movies)

“The only sure way to avoid making mistakes is to have no new ideas.” (Albert Einstein)

“A vida econômica depende dos laços morais de confiança social. É esse laço, não verbal e não escrito, entre as pessoas que facilita as transações, promove a criatividade individual e justifica a ação coletiva. Na luta global pelo predomínio econômico (…) o capital social representado pela confiança será tão importante quanto o capital físico.” (Francis Fukuyama)

“Em toda disputa criativa, as pessoas que participam estão conscientes da total legitimidade do outro. Nenhuma delas perde de vista o fato de que estão buscando expressar a verdade, tal como a vêem. De modo algum isso apequena as pessoas. Tal confrontação, numa atmosfera saudável de amor e vínculo genuíno, permite que cada indivíduo mantenha um senso digno de si mesmo, cresça autenticamente por meio de uma comunicação real com os outros e descubra o valor da simplicidade direta nas relações.” (Clark Moustakas)

“É ridículo um homem não fugir da própria ruindade, o que é possível, mas fugir da ruindade de outros homens, o que é impossível.” (Marco Aurélio Antônio)

“O homem não nasce mau. Então por que alguns são infectados pela praga da maldade? É porque aqueles que estão no topo têm a doença e a transmitem para o resto da humanidade.” (Voltaire)

“Tendemos a ver a nós mesmos principalmente à luz das nossas intenções, que são invisíveis para os outros, enquanto vemos os outros principalmente à luz das suas ações, que são visíveis para nós.” (J. G. Bennet)

“A explosão de um fósforo é tão maravilhosa quanto o funcionamento de um cérebro; a união de dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio numa molécula de água é tão maravilhosa quanto o crescimento de uma criança. A natureza não classifica suas obras em ordem de mérito; para ela, cada coisa é tão fácil quanto as outras: ela põe toda a sua atenção em tudo o que faz.. [ela] vive através de toda vida, se estende por toda extensão, se espalha individida, trabalha sem se esgotar.” (Stephen Paget)

“O pior líder é aquele a quem o povo despreza.
O bom líder é aquele a quem o povo reverencia.
O grande líder é aquele que faz o povo dizer:
‘Incrível, fomos nós que fizemos… e sozinhos!’ ” (Lao-tsé)

“It’s not the events of our lives that shape us, but our beliefs as to what those events mean.” (Anthony Robbins)

“A solução para os problemas que experimentamos está em viver de forma tal que faça o problemático desaparecer. Quem vive de maneira apropriada experimenta o problema sem tomá-lo como problemático: não com tristeza, mas com júbilo; mais como uma brilhante oportunidade do que como uma restrição indesejada.” (Ludwig Wittgenstein)

“A capacidade de uma organização para aprender mais rápido do que seus concorrentes é a única fonte segura de vantagens competitivas duradouras.” (Arie de Geus)

“É impossível despertar um homem que finge estar dormindo.” (ditado dos índios navajos)

“Até que uma pessoa se comprometa com a sua visão, há vacilação, a possibilidade de recuar, inefetividade permanente. No que diz respeito a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar e ignorá-la já matou inúmeros planos e idéias espetaculares. No momento em que a pessoa se compromete, a Providência também o faz. Ocorrem então todos os tipos de coisas positivas, que de outra maneira nunca teriam ocorrido. Da decisão nasce uma série de feitos, que põe a nosso favor incidentes fortuitos e assistência material que ninguém teria sonhado obter. Seja qual for o teu sonho, começa-o. A audácia tem gênio, poder e magia.” (Sir Edmund Hillary)

“A alma adquire a cor dos teus pensamentos. Pensa somente naquelas coisas que são coerentes com teus princípios e suportam a mais intensa luz do dia. O conteúdo do teu caráter és tu que escolhes. Dia a dia, o que escolhes, o que pensas e o que fazes é em quem te transformas. Tua integridade é o teu destino… é a luz que guia o teu caminho.” (Heráclito)

“As pessoas dizem que a vida moderna é estressante, mas o stress não é uma característica da vida nem dos tempos e sim das pessoas. O stress não vem do ambiente, ele vem da mente dos estressados. Sofremos a partir do pensamento. Formamos certas suposições. Trabalhamos duro demais para elaborar nossas idéias e não conseguimos soltá-las quando se tornam inúteis. Para sobreviver, devemos aplicar o que aprendemos da experiência; mas, para crescer (…) temos de superar constantemente o que aprendemos no passado.” (Brad Blanton)

“Quando procuramos descobrir o melhor nos outros, de algum modo mostramos o melhor de nós mesmos”. (William Arthur Ward)

“Curiosidade, criatividade, disciplina e especialmente paixão são algumas exigências para o desenvolvimento de um trabalho criterioso, baseado no confronto permanente entre o desejo e a realidade”. (Mirian Goldenberg)

“If you have a dollar to spend on technology, spend it connecting, not collecting”. (Larry Prusak)

“Para uma comunicação eficaz, devemos compreender que somos todos diferentes em nossa percepção do mundo e usar esta compreensão como guia para nossa comunicação com os outros”. (Anthony Robbins)

“Talvez não existam respostas fáceis, mas existem respostas simples”. (Ronald Reagan)

“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra”. (William Shakespeare)

“O beijo é um truque adorável inventado pela natureza para interromper o discurso quando as palavras se tornam supérfluas”. (Ingrid Bergman)

“Amar não é algo passivo. Amar está na voz ativa. Quando amo, faço algo, funciono, dou. Não amo para ser amado, mas pela alegria criativa de amar. E todas as vezes que amo assim, fico livre – ao menos por um momento, pelo fluir desse amor – de ser escravizado por aquele que é o mais intolerável tirano: eu mesmo”. (Bernard Iddings Bell)

“Todo ato de criação é, antes de tudo um ato de destruição”. (Pablo Picasso)

“O importante não é a escola onde você estudou, mas o que sabe fazer com o que aprendeu”. (autor desconhecido)

“Do not block the way of inquiry”. (Charles Sanders Peirce)

“Você nasce sem pedir e morre sem querer, então trate de aproveitar bem o intervalo”. (Paulo Araújo)

“As organizações que realmente terão sucesso no futuro serão aquelas que descobrirem como cultivar nas pessoas o comprometimento e a capacidade de aprender em todos os níveis da organização.” (Peter M. Senge)

“A agitação na administração de empresas continuará até construirmos organizações que sejam mais coerentes com as mais elevadas aspirações humanas, as que estão além de comida, abrigo e posses”. (Bill O’Brien)

“O homem sensato adapta-se às condições que o rodeiam; o homem que não é sensato faz com que as condições que o rodeiam se adaptem a ele. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é sensato”. (George Bernard Shaw)

“Se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância”. (Derek Bok)

“Aquele que recebe de mim uma idéia tem aumentada a sua instrução sem que eu tenha diminuído a minha. Como aquele que acende sua vela na minha recebe luz sem apagar a minha vela. Que as idéias passem livremente de uns aos outros no planeta, para a instrução moral e mútua dos homens e a melhoria de sua condição…” (Thomas Jefferson)

“Confessar um erro é demonstrar, com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar”. (Jonathan Swift)

“Os analfabetos do próximo século não serão aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender.” (Alvin Toffler)

“Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso aprendemos sempre”. (Paulo Freire)

“Não se preocupe com quem é o pai da idéia. Escolha as melhores e vá me frente”. (Steve Jobs)

“Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória”. (Sun Tzu em “A arte da guerra”)

“Há 3 caminhos para o fracasso:
Não ensinar o que se sabe;
Não praticar o que se ensina;
Não perguntar o que se ignora”.(São Beda)

“O Gênio apenas pode respirar numa atmosfera de liberdade”. (Stuart Mill)

“Pra que almejar a vida eterna se não sabemos o que fazer em um domingo a tarde?” (Walter Longo)

“Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos pelo mesmo nível de pensamento que os criou”. (Albert Einstein)

“The value of life lies not in the length of days, but in the use we make of them”. (Michel de Montaigne)

“There are no facts, only interpretations.” (Friedrich Nietzsche)

“If you obey all the rules, you miss all the fun.” (Katharine Hepburn)

“Creativeness is the ability to see relationships where none exist.” (Thomas Disch)

“Be the change you wish to see in the world”. (Gandhi)

“Ser exatamente você mesmo – em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para fazer de você alguém diferente – significa enfrentar a mais dura batalha que um ser humano pode lutar; e nunca parar de lutá-la”. (E. E. Cummings)

“Because we do not love the earth and the things of the earth but merely utilize them, we have lost touch with life”. (Krishnamurti)

“Normalmente, não somos nós que possuímos nossos pensamentos, nossos pensamentos é que nos possuem.” (David Bohm)

“Quando tudo já se disse e se fez, a única mudança que pode fazer alguma diferença é a transformação do coração humano.” (Joseph Jaworski)

“We do not see things as they are. We see them as we are.” (The Talmud)

“Everyone thinks of changing the world, but no one thinks of changing himself.” (Leo Tolstoy)

“As I grow older, I pay less attention to what men say. I just watch what they do.” (Dale Carnegie)

“An answer is always the part of the road that is behind you. Only questions point to the future.” (Jostein Gaarder)

“Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar.” (Immanuel Kant)

“Coragem não é a ausência do medo. A coragem é o enfrentamento do medo.” (Mario Sérgio Cortella)

“People do not manage knowledge; knowledge manages people.” (Alvin Toffler)

“The ability to perceive or think differently is more important than the knowledge gained.” (David Bohm)

“Em tempos de mudança, os aprendizes herdarão a Terra, enquanto os sabe-tudo estarão perfeitamente equipados para se desenvolverem num mundo que já terá deixado de existir.” (Eric Hoffer)

“Não existem verdades absolutas, todas as verdades são meias verdades”. (Alfred North Whitehead)

“A solicitude com outra pessoa, no sentido mais profundo, é ajudá-la a crescer e a realizar-se”. (Milton Mayeroff)

“Estudar não é um ato de consumir idéias, mas de criá-las e recriá-las”. (Paulo Freire)

“Pessoas inteligentes e alertas raramente seguem instruções exatamente ao pé da letra. Elas sempre as modificam e reinterpretam, ignorando algumas partes e adicionando outras por sua própria conta.” (Fritjof Capra)

“As pessoas apostam seus empregos, seu conforto, sua segurança, sua diversão, suas decisões e suas próprias vidas nos softwares de computadores. Eles precisam estar certos”. (Roger S. Pressman)

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. (Peter Drucker)

“Qualquer atividade se torna criativa quando quem a exerce se preocupa em fazê-la direito e melhor”. (John Updike)

“A maioria dos especialistas concorda que o modo mais provável de o mundo ser destruído é por acidente. É onde nós entramos; somos profissionais de computação. Nós causamos acidentes”. (Nathaniel Borenstein)

“Uma jornada de mil milhas começa com um único passo”. (provérbio chinês)

“What gets us into trouble is not what we don’t know. It´s what we know for sure that just ain’t so”. (Mark Twain)

“Para motivar pessoas, é necessário cultivar o local de trabalho, em vez de gerenciá-lo, pois o gerenciamento implica controle, e o futuro não tem nada a ver com comando e controle”. (Leif Edvinsson)

“Na economia baseada no conhecimento, a nova moeda do reino é o aprendizado”. (Robert Reich)

“We are in great haste to construct a magnetic telegraph from Maine to Texas; but Maine and Texas, it may be, have nothing important to communicate”. (Henry David Thoreau)

“O Brasil não é um país sério”. (Carlos Alves de Souza Filho)

“Everybody lies”. (Dr. Gregory House)

“Pior é na guerra, que você morre e ninguém te enterra”. (dito popular)

“Questionar as premissas supostamente inquestionáveis do nosso modo de vida é provavelmente o serviço mais urgente que devemos prestar a nossos companheiros humanos e a nós mesmos”. (Zygmunt Bauman)

“Quando o compilador não está satisfeito, ninguém está”. (autor desconhecido)

“… e a gente repete que quer mas não busca, e de um modo abstrato se ilude que fez”. (Oswaldo Montenegro)

“Any fool can write code that a computer can understand. Good programmers write code that humans can understand”. (Fowler)

Anúncios

4 comentários sobre “Fraseando…

  1. Marcelo,

    Essas frases foram muito bem escolhidas. Foi muito divertido e emocionante lê-las aqui em seu blog.

    Abração,

    Rodrigo

  2. Rodrigo,

    muito obrigado por sua visita e por seu comentário. Também gosto muito das frases que estão aqui apresentadas e fico feliz que você as tenha apreciado.

    um forte abraço,

    Marcelo Mello

  3. A tragédia não é quando um homem morre,a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo.
    (Albert Schweitzer)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s